Clipping Página da Cultura: Mary del Priore

por Ana Lou para Página da Cultura

Selecionamos para você as melhores reportagens e entrevistas concedidas pela historiadora, escritora e nossa colaboradora Mary del Priore ao longo destes dois anos.

Para quem  aprecia debates sobre a condição da mulher, a sociedade contemporânea, a importância da História, esse clipping especial é uma verdadeira relíquia!

Revista de História da Biblioteca Nacional

“Continuamos elegendo bandidos contumazes. O nosso Congresso é um esgoto…”

Mary del Priore

” A entrevistada comenta sobre nossa sociedade de superexposição midiática e se pergunta como toda essa aceleração da vida cotidiana afetará o ensino da História, especialmente no Brasil, um país ainda às voltas com problemas de identidade e memória. Para Mary Del Priore, nossos historiadores vêm produzindo com excelência, mas, para além de pesquisas apaixonadas, ela nos desafia: “Será que não estamos esquecendo problemas mais gerais com os quais deveríamos estar nos preocupando?” Leia mais…

Folha Ilustrada

“Dois meses após lançar “Histórias Íntimas” (Planeta) –livro que explica a evolução do erotismo no Brasil desde período colonial– a historiadora Mary del Priore continua no topo da lista dos mais vendidos de não-ficção.” Leia e saiba mais…

Revista TPM

A historiadora Mary del Priore coloca a sexualidade brasileira no alto na lista dos livros mais vendidos, com seu Histórias Íntimas. Da Barbie ao aborto, do machismo ao erotismo, ela desmonta os mitos e as contradições que a mulher leva para a cama: “Fora de casa, as mulheres são independentes. Em casa, querem ser princesas. Um grande paradoxo”. Continue lendo…

ISTOÉ Independente

Mary Del Priore

“O espelho é a nova submissão feminina”

Na semana do Dia Internacional da Mulher, a historiadora afirma que as brasileiras são apáticas, machistas e escravas da ditadura da beleza. Saiba mais…

Programa do Jô Soares

Veja a entrevista:

Bloco 1

Clique aqui, para assitir!

Bloco 2

Assista ao segundo  e último bloco, clique aqui!

 




*nome

*e-mail

site ou blog

comente a postagem :: tentativas de contato por comentário serão bloqueadas