16 nov 2011
Dicas 2 comentários

Como aproveitar melhor a leitura do seu livro?

por Ana Lou para Página da Cultura

Olá querido (a) leitor (a), como vai? Passou bem o feriado prolongado? Espero que sim!

Hoje resolvi compartilhar algumas dicas  de leitura para que você aproveite  melhor a leitura do seu livro. Vamos lá?

  1. Dê preferência a livros impressos em folhas de papel mais amareladas que geralmente correspondem a folhas de pólen bold 90g ou pólen soft 80g. Livros impressos nessas gramaturas são mais leves, isto é, facilitam a locomoção, cansam menos a vista e possuem um toque suave. Geralmente são mais caros do que os impressos em off-set (aquelas folhas brancas que lembram papel sulfite) e mais bonitos. Porém, não se rebele contra o editor, porque ele avalia cada projeto gráfico e depois escolhe o papel. Para não encarecer a obra e vendê-la a um preço mais acessível o off-set acaba sendo a melhor opção. Fique atento e compare os preços!
  2. Também evite usar marca-textos na cor amarela, pois eles são mais agressivos para sua visão. Se fizer questão de usá-los opte pelos de cor azul! Quando for reler a obra  você me agradecerá. No entanto, se gosta de cuidar bem dos seus livros utilize lápis ou canetas esferográficas na cor preta, pois esses marca-textos apagam-se com o tempo e deixam as páginas manchadas. Um horror!
  3. Se assim como eu você gosta de escrever em um caderno as melhores frases ou trechos do livro que está lendo saiba que a Moleskine, marca de cadernos italianos lançou um caderninho só para isso! Nele você escreve o nome do livro, autor e o seu trecho favorito. Além muito chique mantêm suas anotações mais organizadas. Clique aqui e adquira o seu!

Um forte abraço e boa leitura!




adorei as dicas! vou repassar para os meus amigos!

Ótimas dicas não sabia sobre as manchas dos marca-textos e apesar disso sempre preferi sublinhar com lápis. Vou dar uma olhada nos cadernos da Moleskine, proposta interessante!

*nome

*e-mail

site ou blog

comente a postagem :: tentativas de contato por comentário serão bloqueadas