O que é o serviço de preparação de originais?

A leitura crítica apresentou problemas em seu original e você está inseguro com relação às mudanças que realizou em seus originais? Deseja que um profissional verifique e corrija os problemas de linguagem, de estilo e de coerência interna? Em qualquer um desses casos, você precisa de um preparador de originais.

Qualquer autor, por mais que se esforce – ou por mais genial que seja –, não está livre de cometer erros. A complexidade da língua e, muitas vezes, a profusão de ideias com as quais um escritor se vê obrigado a trabalhar, fazem com que, à parte a beleza e a originalidade de seu texto, certos pormenores precisem ser corrigidos.

É exatamente essa a função do preparador de originais. Ele se debruça sobre um texto que não lhe pertence para se dedicar a aperfeiçoá-lo, corrigindo os deslizes, os esquecimentos e os equívocos do autor, mas sempre respeitando o estilo pessoal de cada um.

O trabalho de preparação procura adequar o texto às normas editoriais, buscando conceder ao original a harmonia entre forma e conteúdo. Trata-se de uma revisão profunda, minuciosa, na qual se verifica a sintaxe, a coerência do enredo, a ortografia, os possíveis casos de ambiguidade, a pontuação, a repetição desnecessária de palavras, os vícios de linguagem e vários outros aspectos.

Assim, a Página da Cultura lhe sugere viver a experiência de preparação de original feita por profissionais do mercado editorial. Assim, sem que haja nenhuma relação ou vínculo com o agenciamento de autores, você terá a oportunidade ter seu original preparado para se transformar em um livro de verdade.

A Página da Cultura tem parceria com um grupo de excelentes profissionais especializados nos mais diversos nichos do mercado editorial. Se você deseja submeter sua obra à preparação de original, entre em contato pelo e-mail abaeterno@abaeterno.com.br.