14. Que garantia eu tenho que, caso eu contrate o serviço de assessoria de imprensa, meus produtos ganharão matéria nos principais veículos do País falando bem deles?

Sinceramente: nenhuma. A garantia que a assessoria oferece é que, por meio de abordagem constante junto à imprensa e formadores de opinião, construirá ou reposicionará a imagem da editora e seus produtos – o quem sem dúvida, refletirá em pautas futuras. Mas é claro que a assessoria não atuará passivamente no que diz respeito à decisão de o jornalista fazer uma pauta sobre determinado livro. A assessoria está sempre ocupada em estimular o jornalista a fazer pauta sobre o tema da obra em questão a fim de que esta seja um exemplo imperdível para tornar a pauta do jornalista diferenciada. Ou seja: o produto é tratado pela assessoria como um exemplo que atesta credibilidade à pauta que está em elaboração. Agora, quanto a falar bem ou mal do produto, é uma liberdade de todo e qualquer jornalista. A assessoria mostra o máximo que pode as qualidades do produto, mas jornalista bom é jornalista questionador, que duvida de tudo. E aí, se o argumento do assessor é verdadeiro e consistente em relação à obra, podemos contar com a chance dele fazer um comentário positivo.

Sugestão da Página da Cultura: Parceria 6 Assessoria de Comunicação




*nome

*e-mail

site ou blog

comente a postagem :: tentativas de contato por comentário serão bloqueadas