15. Quero contratar o serviço de assessoria de imprensa para o lançamento de um livro. Um mês de trabalho é o suficiente. Onde sairá?

Assessoria de comunicação do produto livro demora um pouco a se concretizar em pautas por um simples motivo: as revistas mensais fecham com enorme antecedência – muitas vezes, chegam a fechar suas edições até dois meses antes de chegar às bancas. E os veículos diários planejam suas pautas também com antecedência. Imediatas são as pautas factuais e, quando o livro trata de algo factual, esse processo se acelera. Assim, é pouco provável que um lançamento de um livro possa ser trabalhado em apenas um mês, já que há pautas, como chamamos, de pós-lançamento. Outro ponto fundamental destacar é o tempo que se leva para preparar um release de livro. O ideal é que o trabalho tenha início, no mínimo, um mês antes da data de o livro sair da gráfica, pois é preciso ler o original (o que nem sempre é algo rápido), muitas vezes falar com os autores, colher informações sobre estes, enfim, há um caminho a ser percorrido por parte da assessoria antes de abordarmos a imprensa – seja enviado release, seja ligando, seja mandando a obra para análise e, em nosso caso, visitando pessoalmente o jornalista na redação para abordá-lo e entregar a obra.

Sugestão da Página da Cultura: Parceria 6 Assessoria de Comunicação




*nome

*e-mail

site ou blog

comente a postagem :: tentativas de contato por comentário serão bloqueadas