16. Preciso de assessoria de imprensa se já faço anúncio em revistas de livrarias, faço ações em pontas de gôndola e compro espaço em vitrines de livrarias?

Sim, precisa, já que uma ação não tem nada a ver com a outra em princípio. Ações de mídias (anúncios pagos) são essenciais para colaboração na fidelização da marca e do produto do cliente. No entanto, isso não atesta credibilidade por motivos óbvios. Assessoria de comunicação e ações de mídia são, sim, complementares, mas uma ferramenta não substitui a outra. Ações de mídia contínuas são importantes na fidelização junto ao consumidor. Assessoria de comunicação é importante na fidelização junto ao jornalista. Conforme tal fidelização passa a se estreitar junto ao jornalista, a cada dia aumenta a chance de acontecerem matérias, notas, resenhas e entrevistas sobre os livros das editoras. Um consumidor em potencial que vê com freqüência os anúncios de determinado livro e vê também matérias na imprensa sobre o mesmo produto pode acelerar consideravelmente sua ação de compra.

Sugestão da Página da Cultura: Parceria 6 Assessoria de Comunicação




*nome

*e-mail

site ou blog

comente a postagem :: tentativas de contato por comentário serão bloqueadas