Eco-Leitor

por Ana Lou para Página da Cultura

Nos últimos tempos, por motivos óbvios, o tema sustentabilidade tem sido muito abordado. Todos querem (ou fingem querer) ter uma postura correta quando o assunto é meio  ambiente.

Nestes dias, fiquei pensando, em como ser um leitor sustentável e me vieram as seguintes ideias na cabeça:

  • Compre seu novo livro, mas o empreste aos amigos. Faça-o circular!O importante é reduzir o consumo excessivo!Contudo, anote o nome do amigo favorecido com tal empréstimo, você tem todo direito de pedi-lo de volta.
  • Tome cuidado com ele! Afinal, se uma folha de papel corresponde a uma árvore, um livro corresponde a milhares delas.
  • A regra acima também vale para os livros que você lê na Livraria: não dobre capas e páginas . Quando os levar para o café certifique-se que suas mãos estão limpas e que não vai derramar café neles. Lembre-se, os livros maltratados são descartados! Afinal, quem gosta de pagar caro por um exemplar com pequenas imperfeições?
  • Leu o livro e não gostou? Algumas livrarias, como a Cultura, o aceitam novamente e o revedem por quase metade do preço em seu site. Saiba mais, aqui!
  • Presentei os filhos recém nascidos dos seus amigos com os livros de borracha da sua filha de 10 anos. Ela vai ficar contente em repassar sua história favorita adiante.
  • Use a ecobag do mercado na livraria. Saco plástico não é o único vilão, mas reduzir o consumo é sempre bom!

Gostou? Compartilhe comigo suas ideias nos comentários! Boa Leitura!




*nome

*e-mail

site ou blog

comente a postagem :: tentativas de contato por comentário serão bloqueadas