O blog do Schneider!

por Ana Lou para Página da Cultura

Minha de hoje é que você acesse blog do escritor e nosso colaborador Henrique Schneider. Toda semana o autor publica um conto novo e nos ensina a apreciar pequenas situações do cotidiano!

O conto dessa semana, por exemplo se chama Arganazes. Leia abaixo:

Adélia escutou uma frase, num discurso bíblico, que dizia que os montes dão abrigo às cabras e os rochedos abrigam os arganazes – e impactou. Não pela frase como um todo, mas pela beleza da palavra em si.

Arganazes!


A força inteira daquela palavra, a sonoridade maiúscula, a amplidão inexata da suas sílabas, o poder que parecia dela exalar, o tremor que sentiu ao escutá-la pela primeira vez. Nem era preciso saber o seu significado para saber o quanto ela valia: palavra assim tão importante não podia estar destinada a ter apenas um significado, mas muitos.

E palavra assim tão forte foi feita para ser usada, pensou Adélia.

E começou a utilizá-la quando bem achasse que era necessária. Numa discussão com o marido, quando ele lhe perguntou por que desconfiava dos horários em que andava chegando em casa, Adélia respondeu que tinha lá os seus arganazes – e ganhou a discussão, porque o marido, sepultado sob o peso daquela nova ignorância, não soube o que responder.

Para continuar lendo, acesse. Boa Leitura!




*nome

*e-mail

site ou blog

comente a postagem :: tentativas de contato por comentário serão bloqueadas