O dia da criança na Página!

Por Ana Lou para Página da Cultura

Estamos atrasados, eu sei! Mas, acreditamos que todos os dias as nossas crianças merecem ser prestigiadas e tratadas com todo carinho e respeito. Por isso, hoje selecionamos dois livros e um cd para preencher a vida delas de alegria e muita cultura.

Um forte abraço da Página para todas as crianças do mundo. Que a brincadeira seja boa!

Livro: O Menino Nito

Vale à pena ler por quê? O livro conta a história do menino Nito que chora por qualquer motivo e por ser menino o pai erroneamente o ensina que “Homem não chora”. Nesta história a autora Sonia Rosa nos ensina como lidar com crianças choronas sem apelar para preconceitos antigos

Livro: O Grúfalo

Vale à pena ler por quê? Um ratinho muito esperto e inteligente mostra como consegue sobreviver em uma floresta repleta de animais que querem comê-lo, como por exemplo: a cobra, a coruja e a raposa. Neste livro aprendemos que o mais importante na vida é a sabedoria e que tamanho não é documento.

 

Cd: Pequeno Cidadão

Vale à pena ouvir por quê? Neste cd de Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Antônio Pinto e Tatiana Barros as crianças irão aprender a se desprender da chupeta, lidar com seus limites, respeitar a natureza de forma alegre e inovadora. Os próprios filhos dos cantores e compositores cantam junto e aí meu amigo não tem como não se identificar. Porém, a grande sacada é que você também não vai conseguir parar de ouvir!




*nome

*e-mail

site ou blog

comente a postagem :: tentativas de contato por comentário serão bloqueadas